quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Investigue o perfil de backlink do concorrente

O perfil de backlink de seus concorrentes fornece informações valiosas. Com a ajuda de serviços como o Serpstat , você pode pesquisá-lo em detalhes e encontrar todos os métodos de criação de links usados ​​por seus concorrentes ., ao pesquisar a compra de backlinks

Análise de backlinks do Serpstat

Análise de backlinks do Serpstat

Pode acontecer que um site que ganhou visibilidade nos últimos seis meses esteja usando ativamente a postagem de convidados. Seu proprietário publica conteúdo em portais respeitáveis ​​e obtém leads relevantes junto com o link juice.


A principal vantagem de analisar o perfil de backlinks do concorrente é ter ideias para link building . Você pode copiar parcialmente a estratégia e fazer publicações sobre os mesmos projetos para igualar as classificações nos resultados da pesquisa.


É impossível prever se a postagem nos mesmos sites de doadores ajudará a obter uma vantagem nas SERPs, mas essa abordagem é comumente usada. Em SEO, é difícil fazer previsões e você deve trabalhar de forma abrangente em todas as frentes.

Benchmarking de perfil de backlink: medindo a autoridade do seu site versus seus concorrentes

5 técnicas de criação de links que você pode não ter considerado

4.5. Selecione artigos de recursos temáticos

O custo da postagem de convidados pode ser muito alto, portanto, às vezes, os webmasters adicionam links à coleção de artigos. Esta é a maneira de economizar dinheiro e resolver parcialmente o problema.


Esses backlinks são muito menos úteis do que as páginas com apenas um link para o site promovido. No entanto, esta é uma das táticas que os proprietários de sites podem aplicar.

4.6. Procure sites parceiros com um público semelhante

Concorrentes diretos não anunciarão um recurso semelhante, mas você sempre pode encontrar sites com temas semelhantes cujos proprietários não se importam em ganhar $ 100-200 por postar um artigo de convidado.


Um público semelhante é mais valorizado do que as melhores métricas de link . Então, você deve priorizar bons fatores comportamentais sobre link juice. É especialmente importante ao promover um site comercial, cujo objetivo é vender o máximo de produtos possível.

4.7. Pesquise nas redes sociais

Os links de mídia social têm efeito mínimo na classificação, mas você pode usar a mídia social para encontrar possíveis sites de doadores que podem não estar visíveis ao analisar os resultados da pesquisa.


Ao compilar uma lista de sites de doadores em potencial, você deve usar o maior número possível de fontes . Esta é a única forma de garantir a cobertura de todos os sites relevantes.


Você deve revisar a lista de sites doadores regularmente para se manter atualizado com as alterações nos resultados da pesquisa. Se o projeto que você está acompanhando ganhou posições mais altas nos últimos meses, você definitivamente deve prestar atenção a ele e considerar a postagem de convidados.

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5. O que considerar ao selecionar um site?

Muitos especialistas em SEO se concentram nas métricas do link e se esquecem da qualidade do conteúdo , da atividade do público-alvo e de outros parâmetros importantes. Link juice é essencial, mas não deve ser o único objetivo para postar backlinks.


Ao selecionar um site, você deve considerar vários fatores importantes que ajudarão a distinguir um site doador de qualidade de um site que você deve ignorar.


Cada webmaster tem uma lista diferente de critérios para avaliar a qualidade de um site, mas vale a pena adicionar os fatores descritos abaixo.

5.1. Conteúdo e relevância do site

Um guest blog pago com métricas de link de qualidade não é um doador ideal por padrão. Você pode encontrar problemas depois de postar se não prestar atenção à análise aprofundada .


Por exemplo, pode acontecer que o site tenha uma alta pontuação de spam, o artigo tenha vários backlinks pagos ou os representantes dos recursos não marquem o conteúdo como patrocinado.

5.2. Métricas do site

As métricas do site importam, mas apenas quando são cuidadosamente examinadas por um profissional de SEO. Por exemplo, não faz sentido olhar apenas para Page Authority sem considerar o alto Spam Score.


Os webmasters geralmente confiam nos serviços de SEO e esquecem a importância da análise manual . É necessário verificar adicionalmente o conteúdo e a abordagem para postar links pagos. Assim, deve estar atento às seguintes métricas :


alterações de índice;

atualizações de conteúdo;

qualidade do perfil de backlink;

Indicador de Classificação de Domínio Serpstat.

Se o projeto estiver funcionando bem de acordo com vários indicadores e tiver um público ativo e boas classificações, você pode discutir os arranjos de postagem de conteúdo. Os próximos passos dependem do resultado das negociações.

5.3. Pontuação de spam do site

A pontuação de spam é determinada com base na proporção de links externos e internos . É importante não enviar spam a um site com backlinks pagos se quiser que ele seja atraente para os anunciantes.


Se um site adiciona regularmente novos sites de doadores enquanto os antigos permanecem no mesmo lugar ao longo do tempo, esses sites podem ser incluídos na lista de sites potencialmente interessantes e uma análise aprofundada pode ser realizada.


A pontuação de spam não reflete diretamente a qualidade do recurso, mas demonstra a estratégia de postagem de backlinks.

O processo de escolha de sites de doadores relevantes seria muito mais fácil se você usasse plataformas apropriadas como Serpstat .


O serviço permite revisar as principais métricas do site e realizar uma análise abrangente do site em geral .





 

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6. Quais são as etapas do Guest Post pago?

A postagem paga de convidados deve ser vista como uma estratégia abrangente de construção de links que só pode ser benéfica se você fizer um plano detalhado e implementá-lo passo a passo.


Você pode postar alguns links com pouca preparação, mas deve trabalhar duro e monitorar a situação regularmente para obter backlinks de longo prazo.


Ter um plano evita problemas e aumenta a confiança no resultado positivo. Se você ignorar a análise do local doador, as consequências podem ser variadas. Por exemplo, um site pode perder 20% de seus links em 6 meses.

O que são backlinks de qualidade e a maneira correta de identificá-los

Como construir backlinks: o melhor guia de criação de links

6.1. Obtenha uma lista de recursos relevantes

A postagem de convidados bem-sucedida começa com a pesquisa de sites de doadores relevantes que podem afetar positivamente sua autoridade . Se um otimizador gastar muito tempo nessa tarefa, encontrará várias dezenas de sites confiáveis.


Reunir todas as informações leva tempo e requer o uso de tantas fontes quanto possível. Perder o foco nesta fase pode ameaçar todo o trabalho futuro.

6.2. Filtrar sites por critérios

Mesmo antes de compilar uma lista de sites doadores, um especialista em SEO deve determinar a lista de critérios pelos quais avaliará a qualidade dos sites para cooperação futura. Não deve ser limitado apenas a métricas de link.


Os sites coletados devem ser filtrados com base na prioridade de posicionamento. Desde o início, é melhor começar a analisar os projetos de maior qualidade e negociar com seus representantes .

6.3. Revise as regras de envio de artigos para um blog específico

O sucesso da cooperação depende em grande parte de quão bem os processos de postagem de convidados do projeto são configurados. Pode levar muito tempo para concordar com todos os detalhes se o conteúdo nunca tiver sido publicado antes.


Certifique-se de estar familiarizado com a política editorial do site antes de preparar o conteúdo. Isso ajudará a economizar tempo e concluir tarefas básicas com antecedência. Após a aprovação, o conteúdo pode ser publicado imediatamente neste caso.

6.4. Propor cooperação

A proposta de cooperação costuma ser classificada em terceiro lugar na cadeia de etapas do guest blogging, mas depende do site específico.


É melhor começar discutindo a cooperação e depois se familiarizar com a política editorial para preparar o conteúdo. Assim você economiza tempo ajustando os textos ou procurando outro site.

6.5. Preparar conteúdo

A qualidade do conteúdo afeta a velocidade de postagem, o engajamento do público-alvo e a avaliação da página pelos mecanismos de busca. Se um webmaster se concentrar apenas em métricas de link, como atributos nofollow/dofollow, eles podem não receber outros benefícios.


É melhor confiar a preparação do conteúdo a um autor experiente que saiba como escrever guest posts de qualidade. Você também deve esclarecer todos os requisitos para postar links com antecedência. Muitos sites limitam o número de backlinks e não aceitam âncoras específicas.

6.6. Edite o artigo

Pode ser necessário editar o conteúdo se o representante do site não o aceitar na primeira vez. Não interprete a edição como uma recusa — é uma prática comum. Você deve apenas seguir os conselhos e aguardar a aprovação.


Sites confiáveis ​​monitoram de perto a qualidade do conteúdo publicado e não permitem artigos com âncoras suspeitas. Os links devem ser integrados para que não pareçam artificiais .

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